» Curso de Pós-Graduação em EAD e Metodologias Ativas
Neste curso voltado para a formação do educador do século XXI, propomos desenvolver as competências de um profissional que busca conhecer a realidade do seu aluno e do mundo em que está inserido e, com isso, promove experiências significativas de construção de conhecimento, que incentiva o lado pesquisador e curioso do aluno.
Para isso, nosso curso é constituído de conhecimentos densos, que tratam de temas atuais e totalmente alinhados às propostas de educação 4.0 e que entendem as necessidades da quarta revolução industrial.
Vemos nosso aluno como centro e entendemos que é essencial desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do professor do ensino superior a partir da reflexão sobre uma formação contemporânea, cujo debate sobre experiências profissionais inovadoras, pesquisa, atualização de conteúdos e vivência de práticas educacionais sejam rotina.
Você quer ser um docente mais preparado para lidar com a educação presencial e EaD? Quer inserir em sua prática as mídias educacionais, tornando sua sala de aula em um prazeroso espaço gamificado? Quer construir propostas de ensino diferenciados? Venha nos conhecer! Venha para nosso curso e estude com uma metodologia que vai valorizar seu tempo, sua experiência, seu ritmo e suas necessidades.
» Quais oportunidades terei com ele?
Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido, é essencial buscar qualificar-se constantemente. Seja qual for sua profissão, cursar uma pós-graduação traz benefícios. Pesquisas* em diversos sistemas de ensino mostram que candidatos com pós-graduação têm a possibilidade de evolução na carreira e aumento salarial. Associado a isso, um curso de especialização agrega mais conhecimento ao profissional e traz mais valor ao currículo.
» Você vai estudar com a Líder na Formação e Evolução de Professores!
A Uniplena Educacional nasceu com o grande propósito de servir o mercado educacional, nosso propósito é ajudar na formação e evolução de professores através de um plano de carreira focado em educação continuada.
Como Instituto Educacional, atuamos nesse mercado a mais de 6 anos, tendo formando em média 5.000 professores em todo o Brasil. Trabalhamos em parceria com diversas faculdades credenciadas no MEC, com polos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiás.
Atuamos desde o ingresso dos alunos até a fase final de preparar o processo de certificação, passando por toda a sua vida acadêmica durante o curso. Nosso corpo docente é composto por professores Mestres e Doutores, especializados em formar professores com a capacitação necessária para os desafios da Educação do Século XXI.
» Um pouco mais sobre o curso
A pós-graduação visa aprofundar seus conhecimentos em determinada área e tornar o aluno em especialista. Ela oferece aperfeiçoamento ou atualização em áreas específicas, para que você possa crescer na sua profissão.
O Curso “Metodologias e Docência: cenário, habilidades e competências do séc. XXI”, em nível de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização), é composto por 400 horas e dez componentes curriculares:
Grade curricular - 420h
- Educação Pública e Privada no Brasil: cenários e inovações - 40h
- Currículos Diferenciados - 40h
- Elaboração de projetos educacionais no Ensino Superior - 40h
- Metodologias do Ensino Superior: foco em habilidades maker - 40h
- Design Thinking: planejamento e práticas no cotidiano escolar - 40h
- Medidas Educacionais e Avaliação Escolar no Ensino Superior - 40h
- Andragogia: foco na aprendizagem e nas relações heutagógicas - 40h
- Mídias educacionais, atividades gamificadas e o jogo do aprender - 40h
- Metodologia da pesquisa educacional: investigação do trabalho pedagógico - 40h
- Projeto Integrado: Plano e Trabalho Docente - 60h
Obs: No último componente curricular, “Projeto Integrado: Plano e Trabalho Docente”, será construído um projeto, com orientação docente e parceria dos colegas, que visa integrar os conhecimentos do curso. Esse projeto começa a ser elaborado no componente anterior, “Metodologia de pesquisa educacional: investigação do trabalho pedagógico”.